- Oração Ecumênica:

-Votação da nº 010/2014 da Sessão Ordinária do dia 12 de maio de 2014.

- Correspondências recebidas de diversos:

1.      Ofício nº 029/2014 do Departamento de Gestão da Prefeitura Municipal de Mandaguari;

2.      Ofício nº 034/2014/VISA, solicitando o uso da Tribuna Livre para tecer explanações sobre a Dengue em nosso município;

3.      Requerimento Circular nº 029/2014 da Associação dos Amigos de Mandaguari-ADAMA

- Correspondências expedidas para diversos:

1.      Ofícios nºs 094 a 111/2014.

- Correspondências expedidas ao Executivo Municipal:

1.      Ofícios nºs 054 a 059/2014.

- Correspondências recebidas do Executivo Municipal:

1. Ofícios nºs 125 a 129/2014.

-Projetos despachados para as Comissões Permanentes:

1.      Projeto de Lei nº 066/2014: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2014 do município de Mandaguari, Paraná;

2.      Projeto de Lei nº070/2014: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2014 do município de Mandaguari, Paraná;

3.      Projeto de Lei nº 071/2014: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional especial no orçamento para 2014, inclusão nas diretrizes orçamentária para 2014 e inclusão no plano plurianual 2014-2017 do município de Mandaguari, Paraná;

4.      Projeto de Lei nº 072/2014: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional especial no orçamento para 2014, inclusão nas diretrizes orçamentária para 2014 e inclusão no plano plurianual 2014-2017 do município de Mandaguari, Paraná;

- Projetos discutidos e votados:

1.      Projeto de Lei nº 052/2014: de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento para 2014 do município de    Mandaguari, Paraná; Teve os pareceres aprovados, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em regime de urgência (três votações).

2.      Projeto de Lei nº 062/2014: de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a celebração de convênio pelo Poder Público Municipal, objetivando transferência voluntária de recursos com o Conselho Comunitário de Segurança de Mandaguari-CONSEG no ano de 2014, conforme estabelece;Teve os pareceres aprovados, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em regime de urgência (três votações).

3.      Projeto de Lei nº 065/2014: de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a   celebração de convênio pelo Poder Público Municipal, objetivando transferência voluntária de recursos com a Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari-ACEMAN, no ano de 2014, conforme estabelece.Teve os pareceres aprovados, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em regime de urgência (três votações)

- TRIBUNA LIVRE: Fez uso da Tribuna Livre o Senhor Adriano Rodrigues Borges, médico veterinário da Vigilância Sanitária, que fará uma explanação sobre a questão da Dengue em nosso município.

- Requerimento:

Requerimento Verbal: De autoria do vereador Rodrigo Cesar da Silva Sosa, apoiado pelos demais vereadores, oficial a empresa Viação Garcia e a Polícia Rodoviária Federal, para que informem sobre as medidas a serem tomadas com relação ao problema da superlotação nos ônibus que operam o transporte coletivo regional no eixo Apucarana-Maringá, uma vez que os cidadãos pagam pela passagem a são obrigados a viajarem sem cinto de segurança, em pé e em veículos com um número de passageiros acima da capacidade, colocando em risco a vida dos passageiros. Requer ainda que sejam encaminhadas cópias do presente requerimento às Câmara de Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Marialva, Sarandi, Maringá, Arapongas e Rolândia para que todas essas Câmaras adotem medidas semelhantes.

- EXPLICAÇÕES PESSOAIS