A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mandaguari, que desde janeiro está sob a presidência do vereador Nilton Botti (DEM), realizou na manhã de quarta-feira, dia 07, a primeira reunião de trabalho com vereadores e funcionários do Legislativo. O objetivou foi apresentar seu plano de trabalho e as primeiras medidas administrativas a serem tomadas pela nova gestão.

De acordo com o que foi anunciado, as atribuições delegadas pelo presidente anterior aos servidores efetivos não serão alteradas. Também serão mantidos os dois cargos comissionados que vinham ocupando a diretoria geral e a assessoria de imprensa da Câmara. “Conheço a competência de cada um e sei que nós vereadores podemos contar com o apoio e a orientação de todos os funcionários para desempenharmos bem o nosso trabalho”, afirmou o presidente.

Uma das orientações passadas à equipe foi para que o esforço visando a contenção de gastos seja mantido e que todos contribuam para dar o máximo de clareza às ações da Câmara. “Espero empenho de todos nesse sentido, porque a transparência será prioridade durante a minha gestão. Quero que todos os vereadores e funcionários ajudem a fiscalizar a situação do Portal da Transparência”, afirmou.

As medidas anunciadas contemplam ainda investimentos no sistema de informática utilizado hoje na Câmara e a adoção de estratégias para melhorar a comunicação interna e externa.

Botti também destacou que hoje a Câmara tem as portas abertas nos governos estadual e federal e também no Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, isso será fundamental para que os vereadores e funcionários busquem as informações e orientações e dessa desenvolvam seus trabalhos com mais segurança e assertividade. “Nossa equipe é competente e preparada, mas é preciso estar muito embasado para não corrermos o risco de errar”, destacou.