MANDAGUARI  -  PR.-

A Vereadora que abaixo subscreve Marcia Serafini Cassiano da Silva, com assento nesta Casa de Leis e no uso de seus preceitos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência propor Moção de Aplauso pelos 70 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mandaguari - IEADMARI.

A IEADMARI Igreja Evangélica Assembleia de Deus tem suas origens históricas no avivamento espiritual liderado pelos pastores Willian Seymour e W.H. Durham, os quais foram canais do avivamento espiritual iniciado em Los Angeles, no ano de 1906, especialmente, no tempo da Rua Azusa, 312 – Estados Unidos da América e que alcançou todo o mundo da época, em meio às crises embates raciais nos Estados Unidos neste período,

No Brasil, o movimento pentecostal teve início com a chegada dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que influenciados pelo movimento da Rua Azusa, na cidade de Los Angeles- EUA, chegaram à cidade de Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, e a partir dos quais, Deus conduziu o avivamento espiritual a todo o Brasil.

No  Estado do Paraná, o pastor e missionário Bruno Skolimowski, de nacionalidade polonesa chegou em de 19 de outubro de 1928 na cidade de  Curitiba, provindo da Assembleia de Deus de Natal- RN, dai em diante chegando gradativamente em cada região do Estado. Na cidade de Maringá, e região a Assembleia de Deus foi fundada em 15 de março de 1948, pelo irmão Euzébio Hilário de Oliveira (na época Evangelista), sob a supervisão do missionário sueco, Lief Gunnar Andersen. Desde esta data MANDAGUARI vem desempenhando suas atividades como congregação ligada a Maringá, vindo a ser autonomizada como Campo Eclesiástico independente no dia 25 de fevereiro de 2015 em uma Cerimônia Solene com as autoridades eclesiásticas do Estado do Paraná, bem como autoridades constituídas da cidade e região e com a igreja repleta onde foi empossado o primeiro Pastor Presidente Antônio Sutir dos Santos. Hoje conta com 4 prédios próprios sendo templo Sede no Jardim Esplanada, Congregação no Jardim Boa Vista, Jardim Progresso e Cinco Conjuntos. Ainda com 3 prédios alugados e/ou cedidos sendo um no Centro da cidade e 2 no Jardim Cristina, com destaque para uma congregação neste bairro sendo totalmente de membros haitianos com cerca de 70 pessoas, onde os cultos são dirigidos por obreiros haitianos no idioma dos mesmos. Hoje conta com 01 Pastor Presidente, 5 Pastores auxiliares, 02 Evangelistas, 32 Presbíteros e mais de 40 Diáconos e mais de 500 membros por toda cidade. Nossa missão é por uma igreja relevante, atuando na pregação e propagação do Evangelho introduzindo novas vidas a família de Cristo, incentivando-as a buscar seus dons e a honrar a Deus. São 70 anos de trabalhos prestados a comunidade Mandaguariense de forma árdua e relevante.

Nestes termos,

pede deferimento.

Mandaguari, 06 de abril de 2018.

Márcia Serafini Cassiano da Silva