Os Vereadores que abaixo subscrevem, MARCIA SERAFINI CASSIANO DA SILVA,LUIZ CARLOS GARCIA, e SEBASTIÃO ALEXANDRE DA SILVA, com assento nesta Casa de Leis e no uso de suas atribuições legais, vem respeitosamente requerer a Vossa Excelência, após ouvido o soberano Plenário, se digne oficiar o Chefe do Executivo Municipal, pleiteando determinar  a Secretaria Municipal de Saúde, a compra de aparelho completo para o Pronto Atendimento Municipal de desfibrilação e cardioversor, sendo que cardioversão e desfibrilação, ambos são direcionados para a liberação de estímulos elétricos no coração, sendo peças-chave na missão de preservar e salvar vidas. O desfibrilador é o equipamento que tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica (se for externo) ou nas fibras musculares do coração (se interno) de um paciente que se encontra em quadro de arritmias cardíacas que podem ser atriais, ventriculares, juncionais, fibrilação ventricular a mais grave e potencialmente mortal. Seu objetivo é reverter este quadro em tempo hábil, de maneira que não haja perda ou danos em funções cardíacas e cerebrais. O cardioversor tem como função a cardioversão, que é a aplicação de um choque elétrico sobre o tórax com o objetivo de despolarizar todas ou quase todas as fibras cardíacas de maneira simultânea, visando restaurar o impulso do coração de forma coordenada.

Mandaguari, 04 de maio de 2018

Marcia Serafini Cassiano da Silva                           Luiz Carlos Garcia