A Vereadora que abaixo subscreve, MARCIA SERAFINI CASSIANO DA SILVA, com assento nesta Casa de Leis e no uso de suas atribuições legais, vem respeitosamente requerer a Vossa Excelência, após ouvido o soberano plenário, se digne oficiar o Chefe do Executivo Municipal , pleiteando o seguinte:

1. Providenciar a utilização do prédio da Unidade Básica de Saúde Álvaro Dias conhecido popularmente como UBS Popular II (que atualmente está desativada), como ambulatório de procedimentos básicos para realização dos seguintes atividades: aferição de sinais vitais, curativos, dispensações de medicamentos da farmácia básica, orientações sobre saúde e outros que se fizer necessários, por profissionais habilitados, com a finalidade de proporcionar facilidade do acesso das pessoas idosas, como também aos que possuem algum tipo de limitações e outros, no interesse de suprir uma demanda local dos moradores da área assistida.
  2. Solicitar a Secretaria de Saúde as devidas providencias para a garantia local de atendimento no Município, a ampliação de ofertas de vagas para as seguintes especialidades: obstetrícia, ginecologia, pediatria, oftalmologia, cardiologia, neuropediatria, psiquiatria, psicologia, odontologia e outras que se fazem necessárias, com a finalidade de suprir a demanda da população que busca os serviços de saúde, no interesse comum de garantir aprevenção de agravos, promoção, proteção, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com a atenção integral que proporcione melhor condição de saúde e autonomia destas pessoas assistidas pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Mandaguari, 28 de setembro de 2018

Marcia Serafini Cassiano da Silva