Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / FISCALIZAÇÃO

 
Vereadores realizam visita técnica a Estações de Tratamento de Esgoto
 
16/06/2020
Fonte: Cléber Gonçalves | Assessoria de Comunicação
Credito: Cléber Gonçalves

Atividade serviu para a fiscalização da estrutura e dos processos, além da coleta de informações para a votação da renovação do contrato com a Sanepar

Cumprindo o trabalho de fiscalização e com o objetivo de conhecer melhor a atuação da Sanepar, vereadores de Mandaguari realizaram uma visita técnica às Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) do município, na manhã desta terça-feira (16). Participaram da comitiva os parlamentares Hudson Guimarães, Luiz Garcia, Sebastião Alexandre e Jocelino Tavares.

Nas unidades, os representantes do legislativo puderam verificar os processos adotados para o trato com os efluentes, tirar dúvidas e fazer reivindicações e sugestões de melhorias. “A Sanepar vem cumprindo um bom trabalho ao município, mas essa troca contribui para que o serviço seja melhorado cada vez mais”, comentou o vereador Jocelino Tavares.

A visita técnica, que contou com a participação de profissionais e técnicos da empresa pública, também serviu para a coleta de informações para a apreciação do Plano de Saneamento e da autorização para a renovação do contrato com a Sanepar, conteúdos dos Projetos de Lei 174 e 175/2019, em tramitação na Câmara. “Essas matérias já estão sendo apreciadas pelos parlamentares e em breve irão para votação. Momentos como este contribuem para que cada um vote com mais propriedade, em benefício dos munícipes”, explicou o presidente do Legislativo, Hudson Guimarães.

FISCALIZAÇÃO

A iniciativa da visita foi dos vereadores Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre da Silva. “Esse trabalho não começou agora. Temos feito uma fiscalização em relação à atuação da Sanepar, ouvimos a população, realizamos visitas a estações de tratamento de outros municípios e fizemos reivindicações que já foram e estão sendo atendidas”, enfatizou Garcia.

“Como estamos prestes a votar a autorização para a renovação do contrato por mais 30 anos, é de suma importância esse olhar de perto, para que a contratação esteja de acordo com as demandas da nossa população. Esse contato e essa fiscalização irã continuar”, completou Silva.

EXPECTATIVA

Da visita técnica, os parlamentares saíram com acordos que devem beneficiar a cidade. Além de pautar reivindicações dos vereadores, a Sanepar apresentou uma série de ações que já estão planejadas e apresentou o projeto de uma nova ETE, que será referência para toda a região.

O gerente regional da empresa, Vitor Gorzoni, enalteceu a iniciativa dos vereadores. “É de extrema importância a atuação do Legislativo Municipal, porque contribui o aprimoramento constante dos serviços. Muitos avanços já foram e estão sendo observados e a expectativa é de que muitos ganhos ocorram nos próximos anos, como a ampliação do atendimento e a melhora da estrutura e de todos os processos”, ressaltou.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Mandaguari aprova lei que institui a Semana da Consciência Negra
» Recessos da Câmara de Mandaguari terão 30 dias a menos
» Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Antônio Galera Gonçález
» Câmara de Mandaguari rejeita denúncia contra presidente Hudson Guimarães
» Escola Bom Pastor vai ganhar quadra poliesportiva
» Câmara rejeita revogação de lei sobre Unidades de Urgência em Fisioterapia
VER TODAS