Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRANSPARÊNCIA

 
Vereadores discutem projetos de lei com prefeitos e secretários
 
12/08/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os vereadores participaram de uma reunião com o prefeito, Romualdo Batista (Batistão), e representantes do Poder Executivo, na manhã desta segunda-feira (12). Durante o encontro, realizado no Paço Municipal, os parlamentares solicitaram explicações sobre uma série de projetos de lei de autoria do Executivo que tramitam no Legislativo.

 

“Todo projeto enviado à Câmara pela Prefeitura segue um prazo regimental. E nós fiscalizamos de maneira intensiva, questionando, solicitando informações e justificativas”, lembrou o presidente da Casa, vereador Hudson Guimarães. “Esse formato de reunião, no entanto, é importante porque agiliza o processo de explicações. Dessa forma, temos melhor condição de deliberar por alterações ou não, aprovações ou arquivamentos dos projetos”, avaliou.

 

O prefeito parabenizou a atuação dos parlamentares e pediu celeridade no trâmite de pautas relativas à Educação, principalmente. “Entendemos o rito legal, mas temos prazo para suplementações de orçamento que, por exemplo, vão garantir obras importantes, como a reforma de uma unidade de ensino e a compra de materiais pedagógicos. Nesse sentido, a reunião foi muito produtiva porque explicamos projeto por projeto. Além disso, o encontro só reforçou o consenso de que todos nós, gestores e vereadores, trabalhamos com harmonia, zelando pelo nosso município.”

 

Participaram do encontro os vereadores Clarice Ignácio Pessoa Pereira, Luiz Carlos Garcia, Marcia Serafini, Jocelino Tavares, Sebastião Alexandre da Silva e João Jorge Marques. Pelo Executivo, estiveram presentes a procuradora jurídica, Aline Salvador, e os secretários de: Governo, Vâine Michelan; Planejamento, Finanças e Gestão, Hamiton Sampaio; Assistência Social, Gisele Knup; Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Paulo Conte, Educação, Adenise Batista; Serviços Públicos e Obras, Leandro Garcia; e Cultura, Esporte e Lazer, Roberto de Almeida.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara de Mandaguari participa do Prêmio Gestor Público do Paraná
» Observatório Social de Apucarana conhece o projeto Lupa Legislativa
» Câmara tem contas de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas
» Comissão da Saúde cobra informações sobre consultas especializadas
» Câmara de Mandaguari divulga edital de concurso público
» Câmara retoma atividades reforçando fiscalização
VER TODAS