Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 20hs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

 
Vereadores conhecem serviço de águas e esgoto de Ibiporã
 
23/05/2019

                Os vereadores da Câmara Municipal de Mandaguari cumpriram agenda no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Ibiporã nesta quinta, 23. A visita técnica teve como objetivo entender o processo de captação e tratamento de água e esgoto realizado pela autarquia ibiporaense.

            O Samae é o responsável por captar, tratar e fornecer água em Ibiporã, bem como tratar o esgoto e realizar a coleta de lixo da cidade. Em Mandaguari, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a contratada para executar os serviços de água e esgoto.

O diretor-presidente do Samae, Edivaldo de Paula, bem como o diretor administrativo, Alexandre César Barroso, explicaram aos parlamentares e representantes da Agência Regional de Desenvolvimento (ARD) e do Movimento Tarifa Zero (MTZ) de Mandaguari, como ocorre a captação das reservas de Ibiporã e o complexo processo que torna a água potável. Os vereadores também conheceram a unidade externa de captação de água e de tratamento de esgoto. 

            De Paula também ressaltou as particularidades do serviço por se tratar de uma empresa municipal. O presidente citou questões como lucros, investimento, pessoal e desenvolvimento interno. “O trabalho executado aqui dentro é voltado para o contribuinte”, destacou.

            Estiveram presentes o presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães, e os vereadores Clarice Ignácio, Eron Barbiero, Luiz Carlos Garcia, Jorge Marques (Jorge do Alambique), Marcia Serafini, Nilton Botti e Sebastião Alexandre, bem como os representantes da ARD e do MTZ.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Comissão Especial visita Secretaria de Saúde de Mandaguari
» Leis e códigos base de estudo para o concurso da Prefeitura de Mandaguari
» Comissão Especial traça estratégias de análise sobre a Saúde
» Vereadores valorizam segurança do trabalho em evento
» 19h: Novo horário da sessão ordinária já vale para esta segunda, 10
» Jayr Mendonça Filho recebe Moção de Aplausos da Câmara de Mandaguari
VER TODAS