Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 20hs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Solidariedade

 
Câmara apoia Campanha do Agasalho da Prefeitura de Mandaguari
 
24/04/2019
Fonte: Assessoria
 Locais que coletarão os donativos de 29 de abril a 15 de maio.

    A Câmara Municipal de Mandaguari é parceira da Campanha do Agasalho de 2019 de Mandaguari. A ação beneficente, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e com apoio da NG Telecom, arrecada roupas e cobertores para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O período de coleta dos donativos será de 29 de abril a 15 de maio, em caixas localizadas em diversos pontos da cidade (veja em anexo). A distribuição às pessoas necessitadas será nos dias 28 e 29 de maio, na Paróquia Bom Pastor.

            A adesão do Poder Legislativo à campanha é uma forma de incentivar a ação que ajuda as pessoas nos dias de frio. Uma caixa de coleta será disponibilizada na Casa (rua Manoel Antunes Pereira, 297, Mandaguari) e a divulgação reforçada nas sessões plenárias e canais de comunicação.  

            Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Hudson Guimarães, destacou que o papel do Poder Legislativo está diretamente ligado às questões sociais. “A solidariedade cabe em qualquer ambiente, ações como essa são necessárias porque todos ganham. A Câmara de Mandaguari apoia ações como essa por indicarem a preocupação dos vereadores com as pessoas que mais precisam”, disse.

Como funciona

        Blusas de frio, calças, sapatos, itens de inverno e cobertores podem ser entregues nos pontos de coleta entre os dias 29 de abril e 15 de maio. Pede-se atenção aos participantes para priorizarem roupas em boas condições (limpas e sem rasgos). A Secretaria de Assistência Social destaca que todas as peças são bem-vindas, mas cobertores e lençóis são os materiais mais necessitados. 

            Após período de coleta, os donativos são separados por servidores da Prefeitura para serem disponibilizados nos dias 28 e 29 de maio no salão paroquial da Igreja Bom Pastor. A retirada é livre por quem precisa. Eventuais sobras serão encaminhadas para ao Centro de Atendimento à Criança, ao Adolescente e à Família (Cecaf) de Mandaguari, que promoverá bazar para arrecadação de dinheiro. 

A secretária de Assistência Social, Gisele Knupp, pede a colaboração da comunidade para que as doações alcancem todos os necessitados. “Temos muitas famílias e entidades que dependem dessa campanha para se aquecerem durante o inverno. Por isso já estamos nos preparando, para quando o frio chegar, as pessoas já estarem acolhidas. Peço que a comunidade já comece a separar suas doações principalmente cobertores, que sempre nos faz falta”, destacou.

 

Saiba Mais

            Campanha do Agasalho de Mandaguari

            Arrecadação: 29 de abril a 15 de maio de 2019. Veja pontos de coleta.

            Distribuição: 28 e 29 de maio de 2019, no salão paroquial da igreja Bom Pastor.

           

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara repassará R$500 mil para pavimentação do Jardim Cristina
» Projetos de Lei, homenagens e requerimentos deliberados na sessão de segunda, 20
» Homenagem relembra conquistas da saúde de Mandaguari
» Na sede do Estado, vereadores pedem apoio a secretários
» Campanha do Agasalho de Mandaguari é prorrogada até 24 de maio; saiba como doar
» Comissão Especial de Estudos analisará saúde municipal por 120 dias
VER TODAS