Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CEE

 
Comissão Especial traça estratégias de análise sobre a Saúde
 
12/06/2019

   Vereadores integrantes da Comissão Especial de Estudo (CEE) da Saúde de Mandaguari se reuniram nesta quarta, 12, para definir as ações de fiscalização e análise sobre o serviço de saúde do município. A CEE, presidida pelo vereador Eron Barbiero, também é composta pelo presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães, e pelos vereadores Marcia Serafini, Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre.

   O primeiro encontro serviu para traçar estratégias de análise sobre a pasta. A comissão pretende entender, primeiramente, o processo de agendamento de consultas especializadas e de exames de imagem, serviços que geram mais reclamações entre pacientes em decorrência das filas de espera.

    “Queremos identificar os pontos mais travados e, então, auxiliar com soluções efetivas que melhorem o atendimento à população. Sabemos que o trabalho será árduo, mas as expectativas são positivas”, destacou o presidente da CEE, Eron Barbiero. Para o parlamentar, a atuação da comissão refletirá em melhoras no atendimento e possibilidade de agilizar questões críticas na gestão.

       A comissão encaminhou um pedido oficial para se reunir com a secretária da pasta, Deise Vernillo, e todos os servidores da secretaria na próxima sexta, 14. Os membros esperam conhecer o funcionamento de todos os setores da pasta.

 

Comissão

     As Comissões Especiais de Estudos se destinam à análise de problemas municipais e tomadas de posição da Câmara em assuntos de interesse público. A criação da CEE da Saúde ocorreu em maio, após sugestão do Ministério Público, e teve aprovação unânime dos vereadores em Plenária.

     O ponto propulsor dos parlamentares foi a troca de gestão da secretaria no mês passado. O objetivo é acompanhar a transição da gestão para que as atividades internas não sejam prejudicadas.

     Outro foco dos vereadores será a garantia de que as filas de atendimento de especialidades diminuam de forma ágil, bem como se o orçamento da área está sendo aplicado de acordo com as necessidades dos servidores e pacientes.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» COMUNICADO: Sessão ordinária desta segunda-feira está cancelada
» Câmara aprova créditos suplementares para a Saúde e a Agricultura
» Câmara é finalista no Prêmio Gestor Público do Paraná
» Prova do concurso público será aplicada neste domingo (20)
» Vereadores solicitam a municipalização da recuperação de nascentes
» Concurso público da Câmara tem 494 candidatos confirmados
VER TODAS