Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RECONHECIMENTO

 
Câmara de Mandaguari aprova costelada como comida típica de Mandaguari
 
07/06/2022
Fonte: Cléber Gonçalves | Assessoria de Comunicação
Crédito: Cléber Gonçalves

Proposta foi dos vereadores Eron e Chiquinho; Na mesma sessão, o comerciante “Zé da Costela” foi homenageado com uma moção de aplausos

Os vereadores de Mandaguari aprovaram, já em último turno, na sessão desta segunda-feira (6), o Projeto de Lei (PL) 018/2022, que estabelece a costelada como prato típico de Mandaguari. A proposta é de autoria dos parlamentares Eron Barbiero (PSB) e Chiquinho (PSD) e foi aprovada de forma unânime no plenário da Casa de Leis. Para passar a valer, o documento precisa ser sancionado pela Prefeitura.

“Há muito tempo, a costelada é feita por diferentes associações, instituições e estabelecimentos. É um prato que faz parte da história de Mandaguari e é por isso que fizemos essa proposta”, explicou Eron. “O prato típico de nossa cidade não poderia ser diferente. Por isso, a gente fica muito feliz com essa aprovação”, completou Chiquinho.

O PROJETO – De acordo com o texto da matéria, a costelada passará a ser considerada comida típica de Mandaguari, sendo considerada patrimônio cultural e gastronômico da cidade. Além disso, o projeto prevê que seja estabelecido um dia para a celebração e promoção do prato.

MOÇÃO DE APLAUSOS – Na mesma sessão, de forma relacionada ao tema, a Câmara aprovou e prestou, também, uma moção de aplausos a José Marques Monteiro, conhecido como “Zé da Costela”. O comerciante é uma das personalidades responsáveis por promover o prato na cidade. A proposta foi do vereador Eron Barbiero, aprovada por todos os parlamentares da Casa de Leis.

“Eu me sinto muito orgulhoso e satisfeito. Agradeço a todos pela homenagem”, comentou o homenageado. Ele também aproveitou o momento para comentar sobre a aprovação da costelada como prato típico: “Eu acho justo. Não só por mim, mas por todos os pioneiros que fizeram história. Muitos já faleceram, mas deixaram esse legado”, completou.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» MP analisa conclusões da CPI da Agricultura e faz recomendações à Prefeitura
» Vereadores de Mandaguari aprovam crédito para construção de quadra na Escola Bom Pastor
» Câmara de Mandaguari aprova proibir nomeação de condenados por crimes contra mulheres em cargos públicos
» Equipe de Xadrez de Mandaguari recebe moção de aplausos na Câmara
» Município de Mandaguari tem superávit de mais de R$ 52 milhões
» Audiência pública sobre Metas Fiscais ocorre amanhã
VER TODAS