Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 20hs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 1ª Sipat

 
Vereadores valorizam segurança do trabalho em evento
 
11/06/2019

        O presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães, e os vereadores Eron Barbiero e Marcia Serafini, participaram nesta terça, 11, da abertura da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Prefeitura de Mandaguari. O evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do município, destacará, por meio de palestras, a importância do cuidado e do uso de equipamentos de segurança durante o trabalho. As atividades seguem até sexta, 14.

            As ações de prevenção de acidente e doenças relacionadas ao trabalho têm por objetivo melhorar a qualidade de vida e assegurar saúde dos trabalhadores, o que reflete em bem-estar pessoal e bons resultados nas atividades profissionais. A Cipa de Mandaguari foi criada em 2018, a partir da aprovação unânime dos vereadores sobre o projeto que originou a Lei 3.080/2018, matéria que regulamenta a comissão. 

            “A implantação de normas de segurança, embora causem um pouco de receio no começo, é fundamental para promover qualidade de vida e profissional aos servidores. Os cuidados no trabalho refletem, indiretamente, em cuidados pessoais, com a família e em outras relações. É admirável a organização e preocupação em valorizar a saúde que a Cipa tem”, ressaltou o presidente da Câmara, Hudson Guimarães.

        O secretário de Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio, destacou que segurança do trabalho está diretamente ligado à saúde dos profissionais. “A segurança do trabalho começa com as primeiras ações do dia. O trabalho é diário para que a saúde e o bem-estar de todos que compõem uma equipe sejam mantidos”, disse.

            Além dos vereadores, o evento também contou com a presença do secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Leandro Garcia, da secretária de Educação, Adenise Barbosa, bem como da secretária de Saúde, Deise Vernillo, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto A. Nascimento e da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Kely Paula do Nascimento.   

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Plano Diretor é explicado aos vereadores; votação será nos próximos meses
» Vereadores visitarão setores da saúde para apurar dados
» Parlamento Jovem de Mandaguari realiza sessão nesta quarta, 19
» Vereadores pedem que Executivo assuma cadastramentos de veículos
» Clube dos Aventureiros conhece Câmara de Mandaguari
» Comissão Especial visita Secretaria de Saúde de Mandaguari
VER TODAS