Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 20hs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Destaques

 
Projetos de Lei, homenagens e requerimentos deliberados na sessão de segunda, 20
 
21/05/2019
Fonte: Assessoria

            Os vereadores da Câmara Municipal de Mandaguari se reuniram nesta segunda, 20, pela 12ª sessão ordinária de 2019. Seis projetos de Lei (PLs), três requerimentos e uma Moção de Aplausos foram deliberados pelos representantes. A Plenária completa pode ser assistida no canal do YouTube da Câmara (http://bit.ly/2wc8qe9) ou ouvida por meio deste link http://bit.ly/2QgKL5o.

            Confira os destaques da pauta:

Projetos de Lei

            Destaque na pauta, o projeto de Lei nº 005/2019, de autoria da vereadora Marcia Serafini, foi aprovado em segunda discussão. O material autoriza a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Mandaguari.

            Confira demais projetos aprovados.

Requerimentos  

            Proposição do presidente da Câmara, Hudson Guimarães, pede que, em até 20 dias, o Poder Executivo divulgue na internet todas as sessões públicas e editais de licitação no Portal da Transparência. A prerrogativa de Guimarães é a Lei Estadual nº 19.581/18, que decide a disponibilização da íntegra dos procedimentos licitatórios nos estados e municípios.

             O vereador Eron Barbiero requereu ao Poder Executivo os planejamentos executados pelas secretarias municipais no ano vigente, contemplando estratégias e modelos de gestão para melhor atendimento à população.

            Requerimento conjunto dos vereadores Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre pede que a administração viabilize o revestimento de cascalho em toda extensão da Estrada do Alegre, bem como a limpeza e abertura de matos no entorno. A solicitação de roçada também foi estendida à Estrada São Sebastião.

            As proposições podem ser conferidas na íntegra.

Moção de Aplausos

            Moção de Aplausos de autoria do vereador Eron Barbiero, e aprovada em Plenária nesta segunda (20), relembrou o prêmio “Saúde Brasil – O Retrato da Saúde da Família” recebido por Mandaguari em 1999, pela excelência no atendimento em saúde nos domicílios por meio do Programa Saúde da Família. A homenagem foi entregue aos gestores da época, Maria Inês Botelho (Prefeita), Leonardo Di Colli (secretário de Saúde) e Vilma Villar de Almeida (coordenadora de Odontologia).

     O prêmio promoveu Mandaguari como referência em estratégia de saúde da família, um formato de atendimento aplicado pelo Ministério da Saúde. Veja mais.  

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Comissão Especial visita Secretaria de Saúde de Mandaguari
» Leis e códigos base de estudo para o concurso da Prefeitura de Mandaguari
» Comissão Especial traça estratégias de análise sobre a Saúde
» Vereadores valorizam segurança do trabalho em evento
» 19h: Novo horário da sessão ordinária já vale para esta segunda, 10
» Jayr Mendonça Filho recebe Moção de Aplausos da Câmara de Mandaguari
VER TODAS