Transmissão ao vivo das sessões ordinárias: Segundas-feiras, às 20hs.
X
Objetivos
Como Participar
Quem pode participar?
Alunos do Ensino Médio (regular ou técnico) matriculados em colégios públicos e particulares do Município de Mandaguari.
Como participar?
Reúna 4 colegas para formar uma chapa, que será composta por dois vereadores e dois suplentes, respectivamente. Os grupos devem preencher a ficha de inscrição, individual e da chapa, e protocolar na secretaria do colégio parceiro. As fichas de inscrição individuais dos alunos deverão ser assinadas pelos responsáveis no momento da inscrição da chapa. Alunos sem ficha assinada não poderão concorrer na eleição.
Já fui suplente e/ou vereador jovem. Posso participar novamente?
Sim. O jovem que já foi vereador pode participar de uma nova eleição.
Como será o processo de seleção?
As chapas de cada colégio concorrerão entre si. A campanha eleitoral acontecerá nos colégios e a mais votada ganhará a eleição. Demais estudantes do ensino médio e professores que dão aula a estas turmas têm direito a voto.
Quantos vereadores e suplentes serão eleitos?
As chapas ganhadoras de cada um dos colégios de Ensino Médio resultarâo em 20 Vereadores Jovens, sendo 10 titulares e 10 suplentes.
Qual a diferença entre vereador jovem titular e suplente?
O vereador jovem titular terá o compromisso de estar presente nas sessões do Câmara Jovem e de se sentar à mesa para apresentar, discutir e votar as propostas. O suplente irá substituir o titular quando este não estiver presente e irá auxiliar o colega na elaboração de propostas.
Faça o download das fichas de inscrição

Vereadores e Suplentes Jovens
Atividades
CRONOGRAMA
ORDEM DO DIA
ATAS DAS SESSÕES
PROPOSTAS APRESENTADAS
Saiba mais
Galeria de Fotos
Biblioteca Jovem
Parceiros
Galeria de Downloads
Acompanhe as sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
DOWNLOADS